Google Translator

sábado, 18 de novembro de 2006

Poemas com sabor a sexo II


Hoje deu-me para remexer no baú, caramba! Talvez inspirado que fiquei, com esta idéia de ver o mundo ao avesso. E dei de caras com uns versinhos rebuscados que fiz outrora...



1

E foste poema
e lua cheia
na ponta dos meus dedos sobre teu corpo
Foste clitóris
em alvoroço
no outro lado da minha língua erecta
o grito estrangulado
o ranger do tempo nos meus nervos
o tal mastro navegando
no teu mar uterino de Sodoma e Gomorra
o gemido que nos foge
e o silêncio depois...


2

Há uma lua cheia
sobre meu crânio e a memória
há teu gemido em meu tímpano de macho
há um orgasmo
o grito alucinado
e o silêncio – outra vez! –
no chão crã de Cidade Velha...


3

Poeta.
E musa.
E deusa
E fenda.
E mil vaginas
E gemido.
E flôr. Sem pudor.
E casta. Cândida.
Ânsia de tuas mãos
na minha pele.
O perfume.
O cigarro
(desconfortável).
A noite
putamente cúmplice.
A manhã
na memória.
A mánha
e a estória.
Feita poema em teus lábios.
A ânsia.
A cama sem sono.


4

Dobro a luz
em gemidos de fêmea,
desfaço a noite em sêmen
e a tal fenda flor deusa e puta
desfaço-me
insônia e
silêncio e
mãos de poeta
nas minhas – também! – mil epidermes,
desfaço-me em ti
na palma da minha mão direita
enlouquecida em orgasmos...



(Foto de Paulino Dias - Lua cheia sobre Fajã)

2 comentários:

Carla Palavra disse...

Ola! Cheguei ao teu blog por acaso e gostei bastante. Tomei a liberdade de adicionar-te a minha lista de blogs e aproveito pra convidar-te a passares por la www.nomeumundoacontece.blogspot.com

P.s: Nao aceites o comment pq so o utilizei como meio de entrar em contacto contigo. Parabens mais uma vez!

Paulino Dias disse...

Oi, Carla,
Obrigado pela sua visita e pela tua amabilidade em colocar o link no teu blog. Já lá fui fazer-te uma visita e gostei muito!

Um abraço,
Paulino