Google Translator

terça-feira, 22 de julho de 2008

Um post de má-criação

Hoje, assim sem mais nem menos, dá-me ganas de rasgar o poema e a memória. Atirar aos porcos todas as consoantes desta madrugada insone, desfazer em mil pedaços o verso e o acorde que me apoquentam o sonho. Dá-me ganas de mandar à merda esta monotonia toda, este não-ser que me encosta à parede do quarto manchado com o sangue da meia dúzia de mosquitos que aqui vieram se suicidar – outra vez, porra! – entre a tinta branca e a palma da minha mão direita.


Faz um calor dos diabos aqui dentro. Não adianta acelerar o ventilador, escancarar as janelas e o sopro, há sempre este bafo que me esmaga entre o lençol e as gotas de suor que me percorrem a pele. Um outro mosquito passeia o zum-zum na borda do meu ouvido esquerdo. Que no direito, caraças!, tenho o Brother in arms a acariciar minhas memórias de rebelde-sem-causa a partir do radiinho de pilhas made in China. (…) There’s so many different worlds / so many different suns / and we have just one world / but we live in different one’s…


Yá, meu caro Knopfler, vivemos em mundos diferentes, brother. Não devia ser assim – ponho-me a matutar nesta madrugada de mosquitos, calor, insónia e nervos em rebuliço – não devia ser assim…


E agora que "o Sol está a descer para o inferno e a Lua está cada vez mais alta no firmamento", abro o computador e escrevo – impotente, enquanto o relógio marca o compasso do tempo – mais um poeminha de merda!


Tcham ba durmi que ja ta tarde... Porquê eu – chiça! – não consigo ter um tintinho assim de fé, ahn???


.

(Foto de Armando Cardoso)

8 comentários:

Anónimo disse...

Oi Dias,
Já estava com saudades tuas, melhor, das tuas palavras.
Bijim
Natasha

Anónimo disse...

Mas um ar condicionado não resolve a coisa?

Paulino Dias disse...

Alo, Natasha,
Thanks pela visitinha!

Anonimo,
Isso eh que eh pragmatismo, hein...rs. Thanks pela visita.

Paulino

Anónimo disse...

Pragmatismo e boa vontade da Electra. Wellcome.

Abraão Vicente disse...

rebelde sem causa??? nunca has de perder as causas, andarás por vezes ocupado com outras causas que não as que te tornem rebelde...mas ser rebelde já não está na moda nem faz ninguem glamourooooouso! outros tempos! quanto aos mosquitos: compra uma raquete eletrica nos chineses por apenas 500paus e vais ver como te devertes... aquele abraço man!

Paulino Dias disse...

Abrao,
Tens que me dar mais informacoes sobre esta tal raquete, rapaz! Que os mosquitos todas as noites ja se atiram a mim de faca e garfo, caramba!

Abraco,

Unknown disse...

Paulino, vem passar uns dias ao Mindelo que isso passa-te num ai! hehe

Paulino Dias disse...

Joao, nem mais!

Se for complementado com um pulinho a Sintanton melhor ainda...

Abraco,
Paulino