Google Translator

segunda-feira, 31 de março de 2008

Mudança de profissão


Eu já decidi: vou mudar de profissão mais uma vez. Qual consultor qual quê! Vou virar negociante de banana. Isso mesmo: vendedor de banana.

Depois que pagamos 100 paus por uma bananazita ali no Hotel Prestige em Assomada, no último domingo, compreendi que estou no lado errado do empreendedorismo: negócio mesmo é vender banana, caramba! Onde estive todo esse tempo, hein?

E a explicação da moça do balcão, meu Deus! Quase que lhe roubei um beijo, tão emocionado que fiquei com a candura da sua explicação: “sinhor, na tudo hotel ê assim…”. Não é lindo, gente? Vá lá, apreciem a musicalidade da frase. Peguem-lhe o gosto, malta. “… na tudo hotel ê assim…”. Quase um poema, caramba! O mal foi suportar logo depois a gozação do Djack e do Afonso, que tinham comprado bananas ali no mercado ao lado, por 15$00. Tinham que me estragar a emoção, esses moços!

Por isso, anuncio-vos com toda a pompa circunstância, daqui deste meu cantinho intimista, que vou virar negociante de banana. Mas não bananas quaisquer, vê-se logo: só vou vender banana com pedigree. Com nome de família, raízes aristocratas, sangue azul, tipo assim coisa chique. Melhor: coisa com prestígio. Por enquanto vou lançar uma campanha para lhes escolher o nome (claro!, tem que ter marca, estão a pensar o quê!). Ofereço uma banana a quem me enviar a melhor sugestão de marca e slogan para a minha marca de bananas made in Sintanton. E vou negociar com o meu vizinho João Branco para acrescentar um café bem margoso ao prémio…

Poooorrrrrra!!!!

.

13 comentários:

Margarida disse...

Paulino, confesso que já dei voltas à cabeça mas não me ocorre nenhum nome para essas bananas de st. antão... Mas prometo que vou continuar a pensar. Seja como fôr, boa sorte para o teu novo negócio ;) e muito obrigado pelo comment simpático. Hoje, dia 1, desafio-te ires lá confessar uma mentirinha :)

Carla Palavra disse...

Oiii!!! Já dei umas gargalhadas com esta tua nova prespectiva de vida, isso sim é ter visão meu amigo!Confesso que até eu me senti tentada a fazer-te concorrência.... beijo e obrigada pelas boas vindas!

Álvaro Ludgero Andrade disse...

Estimado Paulino, fantástico texto!!!

Bôltchor Dô Cruz Pólina (Conjudi pudér Déuxe) disse...

hahaha..dzeje pej tcha de espérete k nôs ne sentonton de vez in quante no t'otchá banana modure, k casca e tud te boá ne mei de k'môa...hahaha...ah uême, eje gente de kel elgar é k n de prestá..ops..prestige!

Paulino Dias disse...

Oi, Margarida,
Obrigado pela visita. Fico a espera da tua sugestao!!!

Carla,
Desde domingo estou com um certo trauma de bananas, nem sei porque... eh eh eh. Thanks pelo coment.

Alvaro,
Valeu pela visita. Um abraco!

Oh Boltchor, repez, oa, min da dzeb: gora eh qu'um oia quel perjuize que no tava da Nha Meria Grigoria kond no tava robel banana la na Tchida de Faja, moce...
Um abraco,

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Paulino Dias disse...

Pessoal, não consigo pagar este coment acima. Recomendo não clicar no link!

Abraços,
Paulino

Benvindo Neves disse...

Hahahahah, Paulino, pe un indvid nicid e criód ne Ribeira da Torre é duro ter que pagá tónt dnhêr pe um número de banana que nem te dá um indana. E'm ti te bé dzê Maica (nha pai) pe fcá te bem que sês kétchin d'banana pe Santiago. Hehehe, já bo tem concorrência. Banana grénd e grosso, gema e luzid, regód que aga de nescente e sem adubo químico, born in RT.

hahahh, não,não, não Paulino. Ess negoce e'n de dá certo. Acho que bo esquecê de quarentena, ulálá trezê pe Santiago e'n de dá jêt

Lá que l'havia impêcê!
Peciênça

Bôltchor Dô Cruz Pólina (Conjudi pudér Déuxe) disse...

percebi logo..deve ser uma vendedora de bananas..ja bo tem concorrência..e feróz,,repéz..hahahaha

Raquel disse...

Bom, eu n~ao tenho dicas para o slogan, entretanto se precisar de uma caixa, penso que ao menos falo mais bonito que a tal moça aí :P

NF disse...

Vai lá algumas ideias, a refinar...

"Banana Xique, a pérola do seu lanche, para as elegantes das nossas ilhas levarem na sua carteirinha de pele (de cabrito)"

"Banana di Sintanton, é ka di Chinatown, e é tudo carinho"

Anónimo disse...

bem nem se o ke dizer...so me rio..ahhahahaha.... é bana di ouro kre...hehehe

Anónimo disse...

bem nem se o ke dizer...so me rio..ahhahahaha.... é bana di ouro kre...hehehe