Google Translator

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Rostos da Ilha - 2

Há dias, ao ler uma notícia sobre torneio de futebol em Ribeira da Torre (Santo Antão), veio-me à memória os domingos de futebol da minha infância nos campos de Marrador, Chã de Margaridinha e Lugar de Guene, com os moços do Salta, Onze Unidos, Benfiquinha, Montanha, etc. E fui lá cavar então esta fotografia do Salta nos idos dos anos 80 (o Pina ainda não era careca, e o Vavá de Quinita ainda conservava a sua elegante fidalguia...). Para matar saudades.
.
De pé, da esquerda para a direita: Vavá de Quinita, Pina de nhá Vininha, Osvaldo (??), Pi de nhá Vininha, Badiu, Kuntuna, Liomba de Dinha Arcângela, e o guarda-redes Conga.
.
Agachado, da esquerda para a direita: Djô de Guida, Tony de Georgina, Tony de Guida, Fafú, e Octávio de Tresinha.
.
Destes, o Pina, o Pi e o Octávio ainda "militam" no Salta (nem a idade lhes faz pendurar as botas!!!). O Badiu, o Conga, o Kuntuna, emigraram para Luxemburo, Portugal e Holanda, se não estou em erro, o Tony de Georgina e o Djô de Guida se não me enganam ainda jogam no Varzim F.C., e o então cabeludo Tony de Guida, com a bola à frente - adivinhem! - é hoje o "simpático careca" que dirige o INE (Dr. António Duarte). Além de bom de bola, bom de números também, hein!
.

Sem comentários: