Google Translator

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Estarei de regresso em breve...


A 01 de Junho próximo estarei de regresso a este meu espaço... Porque senti saudades - confesso! -, porque faz-me falta esta partilha, este viajar intimista aos recôndidos da alma, da ilha, dos meus silêncios. Porque escrever - disse-o aqui certa vez - é quase que apalpar o silêncio que se forma ao nosso redor. É acariciar a memória com ternura e um quê de saudosismo, é envolver o tempo numa auréola de fingimento (já dizia o outro que o poeta é um fingidor...), é temperar a monotonia do ponteiro do relógio com o olhar da moça que nos atravessou pela frente ali ao dobrar a esquina, é tactear o sossego do cair da tarde em acordes dó-ré-mi de um violão que apenas pressentimos.

(Neste preciso momento enquanto escrevo, leva-me no tempo a voz dos Livity ao terraço de Djô Mecânico ali em Cabouco de Cosco nos idos dos anos 90, onde contigo dancei "Rosinha" pela primeira vez - lembras-te? Nem percebeste meu peito tum tum tum que nem panela de pápa ta rompê ferva, na ansiedade adolescente dos meus primeiros amores...)

Estarei de regresso a 01 de Junho de 2010, prometo...


(Foto: "Há sempre uma saudade qualquer ao cair da tarde. Sempre" - Foto de PD)

4 comentários:

Afonso Santos disse...

"ainda bem, se for assim, mdjor ainda...
procura tem más manera d'incontra tempe" - Jorge Humberto

Antecipados votos de feliz regresso!

Afonso

Valdevino Bronze disse...

Paulino,

Bem vindo de volta... sempre espreitei e aguardei este anuncio...

Bem haja..

Abrace

Vava

Olga disse...

Sabia que voltarias, ainda entrei aqui uma série de vezes sem novidade, mas agora posso dizer: wellcome back and please tay for a long long time !

MS-Mnininha Soncente disse...

Oiiiiiiii. Finalmente!!!....contente por ter-te de volta no teu cantinhos(im porque andaste pelo meu umas qtas vezes...)bjs bjs bjs