Pessoal,
Já está a circular a petição online sobre a medida de suspensão das alunas grávidas das escolas, em reacção ao caso da aluna Ana Rodrigues, do Paúl - Santo Antão - denunciado pela Eury neste post.
Porque SER CIDADÃO deve ser sobretudo AGIR, porque não podemos assobiar para o lado perante uma situação que poderá determinar o rumo da vida da Ana Rodrigues, mas acima de tudo, porque pensamos ser o correcto a fazer, convidámo-los a assinar a petição. Clique aqui.
E aos colegas bloguistas, exorto a fazerem o máximo eco possível desta acção. Vamos nessa onda, malta?
Um abraço cidadão,
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
divulgado
Querido Paulino,
Por altura da criação ou adopção dessa "medida" absurda, em 2000/2001, escrevi um artigo que saiu no jornal “A Semana”, no qual manifestava o meu desacordo total. Passaram-se 7/8 anos e finalmente vejo, com grande satisfação, a minha opinião, que é também de todos os que lançaram e aderiram a campanha, a ser "berrada" e com fortes chances de ser ouvida pelos surdos (mas que nada têm de mudos) desta nossa terra.
Devo concordar com o César, do Bianda quando diz que:
“...o mundo actual sofreu uma revolução com as tecnologias de informação e comunicação. Os paradigmas mudaram. As fronteiras são meramente políticas. A informação representa a própria democracia.” (embora discordando, em parte, da frase final que aqui não transcrevo)
Avanços tecnológicos desses queremos mais e que viva a blogesfera berdiana.
Já subscrevi a petição e subscreverei quantos se sucederem. Não podemos ficar calados perante a violação de um dos direitos fundamentais do cidadão que é o direito à educação. Não podemos permitir que um mal social, como a gravidez precoce, continue sendo combatido de forma tão ineficaz. E quem diz gravidez precoce pode dizer “n” outros males relativamente aos quais nem no horizonte se esboçam soluções.
Bijim
Natasha
Enviar um comentário