Google Translator

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Caminhada de Junho: mês das CRIANÇAS

Este mês, também teremos caminhada pela ilha de Santiago. Será no próximo domingo, dia 29, com partida a partir do largo do Centro 1º de Maio na Praia às 06h30mn. Desta vez o percurso será MATU BAXU - RIBEIRA DE TABUGAL - CHARCO/JOÃO GAGO - RIBEIRA DA BARCA. Aproximadamente 3h30mn de muita diversão, gargalhadas e "descobertas".

Porque este mês é o mês das crianças, e porque um dos objectivos do grupo dos "Caminheiros" (além do divertir-se ao mesmo tempo que se exercita, se conversa e se explora a ilha), é precisamente reforçar a consciência social e ambiental dos participantes, decidimos organizar um convívio com as crianças da escola de Charco, uma comunidade com várias carências e que vive sobretudo da agricultura e da apanha da areia.

Durante o convívio serão entregues vários materias escolares, livros, t-shirts, etc., recolhidos entre os participantes. Vamos aproveitar igualmente para organizar uma actividade de sensibilização ambiental, sobre a problemática de apanha de areia nas praias.

Este domingo vai ser "rei di fixe"!!!!! Prometemos trazer fotos para a malta, ok? Quem quiser participar, ainda vai a tempo. Basta enviar-me um e-mail (paulinodias21@yahoo.com), o mais tardar até às 12h00 de Sexta-feira 27/06.

Sem comentários: