Google Translator

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

À procura de azul

Ando à cata de azuis pelos céus da minha cidade, sim senhor. Agora que me brigam a alma o verde e o amarelo dos discursos e, de tempos em tempos, o rosa e o negro das palavras, quero apenas saciar-me de azul. Com fiapos de branco para me lembrar a tranquilidade do teu sorriso. A paz que emana desta silêncio cúmplice com que me envolves ternamente quando de ti me acerco.

Neste Setembro ando esfomeado de outras cores, confesso. À procura deste azul nas esquinas desta minha cidade. Do reflexo de azul no vidro da janela defronte onde adivinho gargalhadas. Do abraço fraterno do azul do mar com a quietude do céu que pressinto na ressaca de chuvas e temporais. Até do cheiro de terra molhada que desejaria azul nas encostas de Achada Santo António, Bela Vista, Plateau... O azul, nesta hora, é uma promessa que se espalha sobre o betão da minha cidade como sonhos em construção, sabias?.

À cata de azuis pelas esquinas da minha cidade, dizia-te inda há pouco. Hoje, não o preto e o branco. Prefiro antes as cores que desenho nos mil rostos das gentes da minha cidade. Dá-me a tua mão - vens comigo viver o azul desta manhã de domingo?


("Azuis da minha cidade" - fotos de PD)

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh palinom desta forma está a deitar por terra a mania de Reis na barriga que uns e outros têm nesta cidade de serem os grande fotografos da urbe! para tão pouco tempo explorando a máquima fot. está um perito!! Para quando uma expo???
Maria

Paulino Dias disse...

Olá Maria,

Obrigado pela sua visita! Olha, a fotografia é apenas um hobby, de que gosto muito, confesso. Ainda é cedo para falarmos de exposição - preciso "comer mais cachupa" antes...rssss.
Entretanto vou partilhando alguns momentos. Veja, por exemplo, em www.olhares.pt/PaulinoDias

Abraço,

Unknown disse...

Aqui está uma rica paleta de azuis-céus, talvez apenas possível num país com tanto mar a espelhar e intensificar os azuis que por aqui desfilam :)

Lá vou eu "roubar" mais uma ou duas imagens para falar disto no Morabeza...

:-)

Paulino Dias disse...

Alo, Treza,

Obrigado pela visita. Podes "roubar" a vontade. Afinal, êh meu apenas o olhar - o azul êh do povo.

Abraço