Google Translator

sábado, 3 de março de 2007

Momentos 1


No princípio era o toque
dos meus olhos sobre tua pele
feito carícia orvalhada nesta manhã de fevereiro
.
No princípio era o mar
& o mar assobiando no rasto do meu poema
uma canção de Sol e salitre
e saliva pelos lábios entreabertos
(ó pegadas na areia de Quebra Canela
ó mulher em meu corpo enlouquecido de espuma e cabelos soltos!)
.
No princípio era o ritmo
a melodia sob meu tímpano de macho
sob meu crânio de poeta
sob o poema ciciado ao ouvido esquerdo
entre rumores de cerveja e gin tonic
.
(E esperei cinco estações mais cinco meses e cinco noites
os olhos detrás dos óculos escuros espreitando-te timidamente...)
.
No princípio era a gargalhada
a música entre os dentes e
o contorno do teu corpo em meus olhos
o silêncio
e a palavra fugindo teimosamente
no tal poema desta manhã de fevereiro
.
(E Nhô Léla Cracunda que já nos dizia
- entre bocados de cancan nas narinas enegrecidas
e Génesis no céu da boca -
que no princípio era o Verbo...)
.
(Nascer do Sol em Quebra Canela - foto de P. Dias)

1 comentário:

Francisco disse...

Paulino:
Desejava contacta-lo.
Pode-me enviar o seu contacto para:
cardosofontes@gmail.com

Muito obrigado

Francisco Fontes