Google Translator

quarta-feira, 16 de março de 2011

Eu e o gerador do vizinho: uma história de amor... (3)


Hoje o dia começou ma-ra-vi-lho-sa-mente, pessoal! Assim logo pela manhãzinha, e como que para dar mais poesia à minha relação amorosa com o gerador do vizinho, o meu quarto de dormir foi graciosamente inundado por um "delicioso" insenso. Um fdp... quer dizer, um cidadão qualquer resolveu queimar um monte de lixo atrás do meu prédio e o fumo... quer dizer, o incenso quase todo foi parar ao meu quarto. Ah!, como é bom este acordar na cidade, num bairro supostamente residencial, no coração de Palmarejo, com o fumo de lixo queimado a entrar-nos pelas narinas! Que perfume, meu Deus!!! Até fiquei ansiosamente à espera das 08h00 (que é quando ligam o gerador do vizinho, meu objecto de desejo) para saborear o quadro. Melhor dizer: o bacanal. Suruba das boas aqui neste Palmarejo nosso. Fxxxx-nos os ouvidos, fxxxx-nos as narinas, fxxxx-nos os olhos, fxxxx-nos o silêncio necessário. Assim, brutal, sem pedir licença, sem camisinha sequer, caramba! Enfim, quer mais o quê desta vida, moço?!

Claro está, não é a primeira vez. Nas vezes anteriores, quando ainda pensava inocentemente que ser portador de um BI de Cidadão Nacional e ser cumpridor dos meus deveres para com o Fisco e as Leis dava-me direito a alguma tranquilidade, ingenuamente chamei a Polícia (que não apareceu), chamei os Bombeiros (que não apareceram, ou se apareceram foi meia hora depois no mínimo, quando já deveria ter saído para catar os três-por-dia - afinal tenho que pagar impostos, sabem...), enfim, bradei a Deus / na noite escura e fria / e lá no Céu sem luz / (nem) Deus ouviu minha agonia... epá!, peraí que já vou com poesia de novo... Um fulano quando está enamorado fica assim todo romântico e sonhador eheheheheh.

O meu vizinho (o do gerador) não tem nada a ver com este meu outro concidadão (o do fumo de lixo queimado). Nem acredito que seja uma conspiração para me lixarem o sossego.... Também vou tomando nota, of course. Para não me esquecer de enviar um bilhetinho de agradecimento "a quem de direito" nas próximas eleições autárquicas, por me proporcionarem (ou permitirem) tão deliciosos momentos... Momentos tão românticos (música & incenso), momentos que me deixam arrebatadoramente cheios de te(n)são... Para não me esquecer, dizia.

Quem me convida o almoço hoje? É que fico tão emocionado com o cheiro a fumo... quer dizer, a incenso made in lixo, que imagino ir encontrar ainda lá em casa, que nem queria lá ir para não estragar o encanto...!


(Foto copiada algures na internet)

7 comentários:

Anónimo disse...

LOL! Já me proporcionaste uma bela gargalhada logo pela manhã. Terapia para mim (com o riso) e para ti (com o desabafo). Desejo-te felicidades (quer dizer um rápido divórcio) com o teu objecto de amor. :-)

Bitim disse...

Olá Paulino! Sinto muito pela tua situação, quer dizer pela tua história de amor lá no Palmarejo...

Mas deixo-te uma sugestão: Porque não mudas aqui para Achada Santo António, onde há de tudo um pouco?
Até tiroteio em plena luz do dia, causando mortes inocentes, imagina.

A propósito, agradeço-te pelo comentário que deixaste no blog, visita sempre e recorda momentos históricos tradicionais de Santo Antão.

Paulino Dias disse...

Olá Anónimo(a),
Thanks pela visita e pelo comentário. A terapia é de graça - afinal, está à mão de semear :-)).

Alô Bitim,
Já pensei sim em mudança, mas para Corda em Santo Antão... eheheheh. Mas apesar destas paixões clandestinas amo mesmo esta cidade, sabes? Sentiria saudades...

Álvaro Ludgero Andrade disse...

Além do mais, dizem, que essa é a zona de copi di leti!!!!! Se fosse copo de café como seria???!!!!

Hubner Braz disse...

Gostei do texto...

Abraços

Blog Confissões Insanas

Paulino Dias disse...

Álvaro,

Se fosse copo di café estaria cheio de porra... quer dizer, de borra, ehehehe.
Abraço.

Paulino Dias disse...

Hubner,
Thanks pela visita e pelo comentário, volte sempre!
Gostei muito dos teus blogs, parabéns!
Abraço,